Mais uma pesquisa de intenções de votos foi divulgada hoje em Belém. Mas há uma novidade terrível. Zenaldo Coutinho do PSDB já começa a subir gigantescamente e já ultrapassou o Delegado Éder Mauro do PSD,
Edmilson Rodrigues do PSol continua na liderança, mas perdeu pontos desde a última pesquisa,poucos, mas perdeu. Ou seja, só Zenaldo ganhou, e ganhou muito terreno faltando poucos dias para o pleito.
E os outros candidatos da esquerda?...Somados os números não dá 5%, o que é um vexame, pois há 13 anos o PT governou o Brasil, de 1997 `a 2004 governou Belém e de 2007 à 2010 governou o Pará. O PT sempre esteve em pesquisas até 2010 entre 23% ou mais e de repente sofreu uma queda brusca diante do eleitorado. Os motivos são enormes e altamente compreensíveis. O PT se afastou de suas lutas históricas que o tornavam bem próximo do povo de Belém e parece que ficou com medo de voltar à luta. O Partido,ou melhor, a sua cúpula e seus aliados imediatos no partido se encastelaram e só se preocuparam com cargos,elegerem-se e acabaram deixando o grosso da militância excluída e a ver navios. O descontentamento se alastrou no seio da base,muitos sairam do partido ou sairam da vida política e pública, ou melhor, se decepcionaram, o que é lamentável.
Qual é o resultado disso? Desde 2012, que o PT não passa de 3% nas pesquisas em todos os níveis,elegeu 3 Vereadores, isso pelo reflexo ainda do governo Dilma , sendo que 01 foi agregado e já saiu do Partido. Nem para governo do Estado o PT teve a coragem de lançar candidatura e se curvou ao PMDB que a nivel local e nacional o traiu. O resto da história,todos já sabem e eu já falei diversas vezes e continuarei falando até que se mude algo no meu partido que ainda confio como Partido,mas as pessoas que o dirigem estão falhando e falhando muito.
Vejam o resultado da esquerda nessa pesquisa:
Nesse momento, na mais profunda reflexão política e analisando a conjuntura pós pesquisas, fico cada vez mais convencido que o melhor e mais seguro caminho para a vitória do campo da esquerda é nos unirmos em torno da candidatura de EDmilson 50 ainda no Primeiro Turno. Muitos podem achar vexatório isso ou que estou ficando louco, mas digo que mais vexatório é mantermos uma candidatura nos níveis que estamos, tornando o PT um Partido nanico, desacreditado, e sem expressão diante da sociedade paraense e de Belém.
Vou continuar no PT, vou continuar lutando por ele e para que ele volte a ser o grande partido que outrora foi.
#PorUmNovoPT
Participe do Movimento Nacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário