segunda-feira, 23 de setembro de 2013

TESE DA CHAPA TEMPO NOVO NO DASAC - PROFESSOR AUGUSTÃO

                            PED-2013 BELÉM PARÁ
          TESE DA CHAPA TEMPO NOVO NO DASAC
Hoje, os nossos Diretórios Distritais do PT passaram a ser sem representatividade, só se reúnem para cumprir os rituais da vida interna do partido, para eleger delegados e disputar cargos, quando um verdadeiro partido de massa como o PT deveria priorizar sempre as atividades de mobilização social. As vezes temos a impressão que os vários Diretórios Distritais viraram um clube de amigos com muitos inimigos no meio, e ninguém se entende.
Os Diretórios Distritais do PT não podem de forma alguma ser aquele espaço chato de reunião, onde só meia dúzia aparecem para ficarem disputando o poder dentro do partido. Os Diretórios Distritais tem que promover atividades também de cunhos culturais, educacionais, cursos de formação política e profissional para os militantes, atender suas necessidades nos mais variados aspectos, para motivá-los. E, ao lado disso, discutir os encaminhamentos do PT e suas deliberações para a sociedade. O Partido tem que estar comprometido com a sociedade em transformação, diante de todos os avanços obtidos nesses anos de governo do PT no Brasil.
Está na hora do PT voltar às ruas para discutir e lutar com o povo, e sabe-se que as últimas manifestações pelo Brasil, demonstraram que o povo está querendo participar das decisões, e cabe à nós do PT apoiar iniciativa tão salutar de democracia. Nós temos que ir ao ponto de ônibus, à porta da fábrica, ocupar os espaços de conselhos de saúde, escolas, igrejas, comunidades, enfim, o povo tem que sentir que estamos aí outra vez e não somente em épocas de campanhas eleitorais ou internas.
O PT surgiu do movimento sindical e popular. Esta origem é uma das maiores de suas qualidades e foi por isso que o povo brasileiro aceitou acreditar no PT. Agora, o PT tem que dar um salto de qualidade novamente, avaliar-se, e recuperar esse prestígio que durante alguns anos ficou um pouco prejudicado por diversas questões.
Todo esse processo pode e deve ser novamente revigorado, partindo das bases, pois é onde estão inseridos os nossos militantes e a própria sociedade. Portanto, nossos Distritos ou Zonais precisam se recompor e se reorganizar. O PT Distrital do DASAC, nesses últimos dois mandatos decaiu muito em organização e capacidade propositiva, e, em consequência disso, o nosso partido se encontra inerte, desarticulado, desmobilizado e desprestigiado perante seus militantes, e, pior, diante da sociedade.
Nesse sentido, para vencermos estes desafios de resgatar esta história tão maravilhosa do PT no Distrito a CHAPA TEMPO NOVO NO DASAC encabeçada pelo companheiro PROFESSOR AUGUSTÃO  apresenta as seguintes proposições ao coletivo de militantes do Partido:
1 – Realizar um diagnóstico da situação organizativa do PT no Distrito.
2 – Realização de atividades que aproveitem e fortaleçam o ideário popular como atividades culturais, recreativas, desportivas, educacionais e profissionais para agregar os militantes e reanimá-los para as lutas vindouras.
3 – Incorporar a prática do partido atividades como plenárias de filiados e simpatizantes, fóruns de debates com a sociedade e poder público , prestar contas de forma transparente, etc...
4 – Estimular a criação de núcleos partidários para poder no seio da sociedade fazer os debates mais pontuais, mais emergentes, discutir a política com análises conjunturais e estruturais, para formar novos líderes partidários.
5 – Formação política e ideológica para os membros e simpatizantes do Partido e da sociedade.
6 – Formação do GT de Comunicação para viabilizar a política de comunicação junto a população.
7 – Priorizar espaços para que a juventude possa interagir conosco e assim poderem de forma mais consciente ingressar no partido. Precisamos renovar nossos quadros e deixar as futuras lideranças preparadas pra assumir a luta partidária.
8 – E muito mais podem ter certeza.
Portanto, o PT no Distrito do Dasac em Belém deve recuperar a posição de maior referência política nos bairros do mesmo, assim como outrora foi, pois, sem dúvida alguma ESTE É O NOSSO LUGAR!
                             “ISSO QUEREMOS, E ISSO É POSSIVEL NO DASAC”

                      Saudações Petistas da CHAPA TEMPO NOVO NO DASAC              

Nenhum comentário:

Postar um comentário