Lula diz que acionou o STF para garantir governabilidade: "decreto é coisa do presidente"
"O governo tem o direito de propor ajustes no IOF”, afirmou o presidente, criticando: “os interesses de poucos prevaleceram na Câmara e no Senado"
“O que nós queremos é o seguinte: fazer com que a energia elétrica chegue mais acessível, mais barata para as pessoas que moram nas residências”, afirmou o presidente Lula. “O cidadão que tem uma pequena loja, que tem um pequeno negócio, os nossos companheiros que são empreendedores individuais, que às vezes abrem uma portinha para vender alguma coisa, que ele receba a energia mais barata do que está recebendo hoje.”
A MP estabelece a Nova Tarifa Social de Energia Elétrica, com gratuidade total para famílias de baixa renda inscritas no CadÚnico que consomem até 80 kWh por mês e têm renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa. Estima-se que cerca de 16 milhões de pessoas terão a conta de luz zerada, enquanto outras 44 milhões serão beneficiadas com descontos expressivos, alcançando um total de mais de 60 milhões de brasileiros impactados diretamente.
Leia mais no link abaixo
O pobre voltou para o orçamento...
Investimentos em infraestrutura...
Desemprego em queda brusca....
Ganho real do salário mínimo...
Pé de Meia para os jovens...
Remédios da Farmácia Popular totalmente grátis e com a distribuição de fraldas geriátricas...
Minha Casa Minha Vida à todo vapor...
COP30 no Brasil...
Recordes do PIB
E muito mais...
Leia a notícia no link abaixo
“Se alguém pensava como o aloprado [Jair Bolsonaro], que fez um plano para me matar, se alguém pensava que eu ia parar de fazer política por causa da cabeça, quero dizer: se preparem, o Lulinha está melhor aos 79 do que quando tinha 50”, declarou.
Coisas desse tipo jamais devem se repetir no Brasil ou em qualquer lugar no mundo.
O extremismo inescrupuloso deve ser extinto e suas raízes arrancadas.
Nosso Brasil sobreviveu diante dessa tentativa de golpe em 08 de janeiro porque houve a união dos setores democráticos e das instituições.
Lula comandou o contra golpe com firmeza e coragem e agiu com rigor e dentro da Lei. Não caiu na armadilha da LDO que os golpistas tanto queriam. Os Ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino do STF também não podem ser esquecidos e tantos outros.
Esse dia, não pode ser jamais esquecido, porque é O Dia da Vitória da Democracia no Brasil com certeza!
A melhora no PIB e a queda do desemprego impulsionaram essa mudança social, além é claro da valorização do salário mínimo com ganho real.
Agora sim, o Brasil tem um governo de verdade!