Marina Silva esta comprometida até o pescoço...Há pressões de todos os lados...Precisa dar uma resposta convincente aos seus apoiadores que apostam tudo nela na ânsia de poderem,no desespero,se livrar das mudanças que virão no país como por exemplo a Democratização da Mídia, um maior controle da inflação e dos juros, a reforma política...Os interesses são enormes E ELA NÃO PODE NEM PENSAR EM FRUSTRAR ESSES DESEJOS, QUE DIGA-SE DE PASSAGEM REPRESENTAM O RETROCESSO!
quarta-feira, 20 de agosto de 2014
quarta-feira, 13 de agosto de 2014
NOSSA HOMENAGEM À EDUARDO CAMPOS
Sentimos por todos que morreram neste Acidente, especialmente pelo Candidato Eduardo Campos...Ontem mesmo, assistí toda a entrevista que ele deu ao Jornal Nacional e se mostrou muito sereno e conhecedor dos temas...Seria, sem dúvida, num futuro bem próximo um dos maiores líderes políticos do país...MAS DEUS TINHA OUTRA MISSÃO PARA ELE..!
Eu e muitos que são engajados na vida política perdemos mais um que com seus sonhos e suas ações, mesmo que as vezes em desacordo com as nossas, cumpria o seu papel na construção da sociedade...
Professor Augustão!
terça-feira, 12 de agosto de 2014
ELEIÇÕES 2014: EXERCITE SEU DIREITO DE SE EXPRESSAR!
Em um processo político que estamos vivenciando é salutar as discussões em torno das nossas preferências eleitorais...Debater o tema é fundamental para definirmos concretamente se estamos escolhendo o melhor caminho...O contraditório é essencial....Ninguém é 100% inocente ou está acima do bem e do mal...Todas as candidaturas devem ser avaliadas em sua plenitude...Mesmo que estas candidaturas sejam do nosso Partido, do nosso coletivo, do nosso circulo de amizades, das nossas relações sociais e até mesmo pessoais...Todas as informações possíveis precisam ser colocadas para o debate eleitoral...Cada candidatura em um momento como esse é simpático,sorridente,guerreiro,amigo,ouvidor,entende de tudo e se solidariza com as causas dos seus eleitores...Sei muito bem dessas táticas marketeiras e as vezes oportunas e " oportunistas"....Cabe ao eleitor saber discernir tais táticas e se for mal informado cai bonitinho na propaganda "estilo pavão" do candidato ou candidata!
Vamos, sim exercitar o nosso direito de se expressar e respeitar as opiniões acima de tudo...Assim, estaremos, fielmente, exercendo a política sem "politicagem"!
quinta-feira, 3 de julho de 2014
COPA DAS COPAS CONQUISTOU OS TORCEDORES
quinta-feira, 3 de julho de 2014
DO BLOG ESPAÇO ABERTO
Copa já tem 3ª maior média de público da história
A Copa do Mundo no Brasil já tem uma média de público de 51.989 pessoas por jogo até o encerramento das oitavas de final, divulgou nesta quarta-feira (2) a Fifa. O dado, resultado de um número total de expectadores de 2,911,381, é o terceiro maior em todas a história. Por enquanto, ainda está atrás das edições na Alemanha (2006), quando a média foi de 52.491 pessoa por jogo, e dos Estados Unidos (1994), recorde absoluto com 68.991 pessoas por partida. Veja documento publicado pela Fifa (em inglês)
Levando-se em conta a capacidade dos estádios brasileiros e que o torneio terá ainda oito jogos pela frente em fases decisivas, é possível que o público nas cidades brasileiras vá além de 3,3 milhões de pessoas e ultrapasse o número de pessoas da edição, também com 32 seleções, realizada oito anos atrás. Neste momento, falta ao torneio do Brasil receber 448.058 pessoas, com uma média de 56.007 por jogo. A Copa nos Estados Unidos, com 24 seleções e que reuniu nos estádios 3,5 milhões, continuará como líder na história das Copas. Precisaria que a média no Brasil fosse superior a 80 mil pessoas, o que é impossível com a redução da capacidade dos estádios após as reformas.
Bola na rede - O documento divulgado pela Fifa também traz estatísticas que mostram que esta edição tem o maior número de gols até a mesma fase em relação a outras copas. Até o final das oitavas, a média é de 2,75 (com 154 gols). Os oito times que continuam no torneio mantêm a geografia do poderio dos continentes que são os donos da bola: a América do Sul e Europa. Ao se observar de 1986 (com o mesmo modelo de quartas de final) até hoje, sempre as duas grandes regiões do planeta foram maioria ou a totalidade das equipes que chegaram a essa fase decisiva. Em 2014, a única de fora é a Costa Rica, que fica na América Central.
sábado, 28 de junho de 2014
O MARKETING POLÍTICO....COMO PROCEDER
TEXTO INTERESSANTÍSSIMO AOS CANDIDATOS E SUAS EQUIPES!
O uso do marketing político em redes sociais
Marketing Político nas Redes Sociais. Como as mídias sociais podem ser usadas em campanhas de marketing político.
A função do marketing político nas Redes Sociais
Criar ações de marketing político nas redes sociais já é o sonho de vários candidatos este ano, mas a pergunta é: Será que eles estão preparados? Se for levar em consideração o que vimos nas últimas eleições podemos dizer que não.
Parece que os candidatos entenderam que marketing eleitoral nas redes sociais seria apenas jogar para o formato digital, peças criadas para o marketing convencional e na verdade não é assim.
A criação de uma campanha política nas redes sociais na verdade é o segundo passo de uma decisão anterior, a de ter uma presença digital séria e bem estruturada.
O uso das mídias sociais em uma campanha eleitoral é uma complementação de outras ações de presença digital como, por exemplo, a criação de um site ou blog onde o candidato possa apresentar seu perfil detalhado, ideias, propostas e programa de governo.
O fundamento do marketing político nas redes sociais
O marketing político nas redes sociais parte do pressuposto da criação de um relacionamento mais próximo entre o candidato e seu eleitorado. É essa a ideia das mídias sociais, criar um canal rápido, fácil e barato para que o candidato possa dialogar com os eleitores e vice-versa. É essa última parte que faz toda a diferença nas campanhas de marketing eleitoral nas redes sociais; o retorno do candidato para os eleitores.
Uma campanha eleitoral nas redes sociais só faz sentido se houver plena consciência por parte do candidato e sua equipe, que questionamentos nesse canal precisam ser respondidos, ou seja, é vital que haja interação entre as duas partes. O eleitor atual exige uma resposta para seus questionamentos e o silêncio por parte do candidato é um sinal imediato de desrespeito com esse eleitor, o que joga por água abaixo todo o trabalho de marketing político nas mídias sociais.
As interações com os eleitores através das redes sociais são uma fonte inesgotável de sugestões e novos pontos de vista que retroalimentam a campanha de marketing eleitoral. É através delas que o candidato e sua equipe conseguem ter uma visão mais clara dos anseios da população e quais propostas são simpáticas ou não ao eleitorado. O marketing político nas redes sociais funciona como um verdadeiro termômetro da campanha fornecendo o melhor feedback que você poderia conseguir.
O marketing político nas redes sociais se apoia em dois pilares principais:
Interação – A troca de informações e opiniões entre candidato e eleitores. A construção colaborativa de uma proposta de governo através da participação dos eleitores
Engajamento – A participação dos integrantes da rede social na função de propagadores da mensagem de campanha. A criação de uma militância digital capaz de expandir o público impactado pelas mensagens enviadas e defender a proposta
As bases do marketing político nas redes sociais e sua importância na construção da presença digital de um candidato
Redes sociais no marketing eleitoral
Como já disse em outro artigo, conta no Twitter não elege ninguém, o que elege é uma ação planejada e estreitamente relacionada com as outras frentes de campanha. O marketing político na Internet exige participação ativa do candidato e sua equipe. Criar um perfil nas redes sociais não significa ter uma participação nessa rede, pois a participação em mídias sociais se dá através da interação e engajamento.
Por isso, ao pensar em marketing eleitoral nas redes sociais esteja certo de ter o compromisso e condições de interagir com os eleitores e cultivar o engajamento, caso contrário, não será uma ação de marketing político nas redes sociais, mas apenas uma edição digital dos santinhos de campanha.
Por Alberto Valle, diretor da Academia do Marketing
segunda-feira, 21 de abril de 2014
quinta-feira, 27 de março de 2014
AJUDE O MOVIMENTO...
Que tal você ter uma dessas e ajudar o nosso Movimento...Afinal, parceiro(a) é parceiro(a)!
Encomende a sua pelo email do movimento....NOS AJUDE...TODO O ARRECADADO SERÁ DESTINADO AOS PROJETOS DO MOVIMENTO NOS MESES DE ABRIL/MAIO/JUNHO!
movimentopapaxibe@hotmail.com
Encomende a sua pelo email do movimento....NOS AJUDE...TODO O ARRECADADO SERÁ DESTINADO AOS PROJETOS DO MOVIMENTO NOS MESES DE ABRIL/MAIO/JUNHO!
movimentopapaxibe@hotmail.com
Assinar:
Postagens (Atom)