quinta-feira, 3 de julho de 2014

COPA DAS COPAS CONQUISTOU OS TORCEDORES

quinta-feira, 3 de julho de 2014


DO BLOG ESPAÇO ABERTO

Copa já tem 3ª maior média de público da história

A Copa do Mundo no Brasil já tem uma média de público de 51.989 pessoas por jogo até o encerramento das oitavas de final, divulgou nesta quarta-feira (2) a Fifa. O dado, resultado de um número total de expectadores de 2,911,381,  é o terceiro maior em todas a história. Por enquanto, ainda está atrás das edições na Alemanha (2006), quando a média foi de 52.491 pessoa por jogo, e dos Estados Unidos (1994), recorde absoluto com 68.991 pessoas por partida. Veja documento publicado pela Fifa (em inglês)

Levando-se em conta a capacidade dos estádios brasileiros e que o torneio terá ainda oito jogos pela frente em fases decisivas, é possível que o público nas cidades brasileiras vá além de 3,3 milhões de pessoas e ultrapasse o número de pessoas da edição, também com 32 seleções, realizada oito anos atrás. Neste momento, falta ao torneio do Brasil receber 448.058 pessoas, com uma média de 56.007 por jogo.  A Copa nos Estados Unidos, com 24 seleções e que reuniu nos estádios 3,5 milhões, continuará como líder na história das Copas. Precisaria que a média no Brasil fosse superior a 80 mil pessoas, o que é impossível com a redução da capacidade dos estádios após as reformas.
 Bola na rede - O documento divulgado pela Fifa também traz estatísticas que mostram que esta edição tem o maior número de gols até a mesma fase em relação a outras copas. Até o final das oitavas, a média é de 2,75 (com 154 gols). Os oito times que continuam no torneio mantêm a geografia do poderio dos continentes que são os donos da bola: a América do Sul e Europa. Ao se observar de 1986 (com o mesmo modelo de quartas de final) até hoje, sempre as duas grandes regiões do planeta foram maioria ou a totalidade das equipes que chegaram a essa fase decisiva. Em 2014, a única de fora é a Costa Rica, que fica na América Central.

sábado, 28 de junho de 2014

O MARKETING POLÍTICO....COMO PROCEDER

TEXTO INTERESSANTÍSSIMO AOS CANDIDATOS E SUAS EQUIPES!

O uso do marketing político em redes sociais

Marketing Político nas Redes Sociais. Como as mídias sociais podem ser usadas em campanhas de marketing político.
A função do marketing político nas Redes Sociais
Criar ações de marketing político nas redes sociais já é o sonho de vários candidatos este ano, mas a pergunta é: Será que eles estão preparados? Se for levar em consideração o que vimos nas últimas eleições podemos dizer que não.

Parece que os candidatos entenderam que marketing eleitoral nas redes sociais seria apenas jogar para o formato digital, peças criadas para o marketing convencional e na verdade não é assim.

A criação de uma campanha política nas redes sociais na verdade é o segundo passo de uma decisão anterior, a de ter uma presença digital séria e bem estruturada.

O uso das mídias sociais em uma campanha eleitoral é uma complementação de outras ações de presença digital como, por exemplo, a criação de um site ou blog onde o candidato possa apresentar seu perfil detalhado, ideias, propostas e programa de governo.

O fundamento do marketing político nas redes sociais

O marketing político nas redes sociais parte do pressuposto da criação de um relacionamento mais próximo entre o candidato e seu eleitorado. É essa a ideia das mídias sociais, criar um canal rápido, fácil e barato para que o candidato possa dialogar com os eleitores e vice-versa. É essa última parte que faz toda a diferença nas campanhas de marketing eleitoral nas redes sociais; o retorno do candidato para os eleitores.

Uma campanha eleitoral nas redes sociais só faz sentido se houver plena consciência por parte do candidato e sua equipe, que questionamentos nesse canal precisam ser respondidos, ou seja, é vital que haja interação entre as duas partes. O eleitor atual exige uma resposta para seus questionamentos e o silêncio por parte do candidato é um sinal imediato de desrespeito com esse eleitor, o que joga por água abaixo todo o trabalho de marketing político nas mídias sociais.

As interações com os eleitores através das redes sociais são uma fonte inesgotável de sugestões e novos pontos de vista que retroalimentam a campanha de marketing eleitoral. É através delas que o candidato e sua equipe conseguem ter uma visão mais clara dos anseios da população e quais propostas são simpáticas ou não ao eleitorado. O marketing político nas redes sociais funciona como um verdadeiro termômetro da campanha fornecendo o melhor feedback que você poderia conseguir.

O marketing político nas redes sociais se apoia em dois pilares principais:

Interação – A troca de informações e opiniões entre candidato e eleitores. A construção colaborativa de uma proposta de governo através da participação dos eleitores
Engajamento – A participação dos integrantes da rede social na função de propagadores da mensagem de campanha. A criação de uma militância digital capaz de expandir o público impactado pelas mensagens enviadas e defender a proposta
As bases do marketing político nas redes sociais e sua importância na construção da presença digital de um candidato

Redes sociais no marketing eleitoral

Como já disse em outro artigo, conta no Twitter não elege ninguém, o que elege é uma ação planejada e estreitamente relacionada com as outras frentes de campanha. O marketing político na Internet exige participação ativa do candidato e sua equipe. Criar um perfil nas redes sociais não significa ter uma participação nessa rede, pois a participação em mídias sociais se dá através da interação e engajamento.

Por isso, ao pensar em marketing eleitoral nas redes sociais esteja certo de ter o compromisso e condições de interagir com os eleitores e cultivar o engajamento, caso contrário, não será uma ação de marketing político nas redes sociais, mas apenas uma edição digital dos santinhos de campanha.

Por Alberto Valle, diretor da Academia do Marketing

quinta-feira, 27 de março de 2014

AJUDE O MOVIMENTO...

Que tal você ter uma dessas e ajudar o nosso Movimento...Afinal, parceiro(a) é parceiro(a)!

Encomende a sua pelo email do movimento....NOS AJUDE...TODO O ARRECADADO SERÁ DESTINADO AOS PROJETOS DO MOVIMENTO NOS MESES DE ABRIL/MAIO/JUNHO!

movimentopapaxibe@hotmail.com

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

PROFESSOR AUGUSTÃO LANÇA MOVIMENTO CULTURAL


             NOSSA MISSÃO:

I)Promover e apoiar a arte e a cultura, implementando programas sócioeducativos que vise o pleno exercício da cidadania cultural para o desenvolvimento da qualidade de vida da população;
II)Montar e apoiar oficinas, escolas informais, espetáculos nas áreas artísticas, vídeos, filmes e programas nas áreas de comunicação, com jornal, radio e tv e programas de inclusão digital; 
III)Promover e apoiar estudos e pesquisas, captar fundos e recursos, patrocinar pesquisas e projetos relativos à geração de renda em arte e cultura para beneficiar grupos populares em situação de vulnerabilidade;

IV)Promover, participar e apoiar intercâmbio e capacitação dentro e fora do território nacional; 

V)Estimular a parceria e o dialogo local e a solidariedade entre os diferentes segmentos sociais...


Venha ser um Parceiro ou uma Parceira!

ACESSE A PÁGINA DO MOVIMENTO E CURTA POR FAVOR SE GOSTAR!

https://www.facebook.com/pages/Movimento-Cultural-Os-Papa-Xib%C3%A9/684488381607770?hc_location=timeline




segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

GOVERNO DO PARÁ NÃO RESPEITA SERVIDORES PÚBLICOS E NEM A JUSTIÇA!

É PRECISO VALORIZAR OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO!


Estamos iniciando mais um Ano Letivo....milhares de Professores estarão dando tudo de sí para desenvolver suas atividades da melhor maneira possível...Porém a grande maioria vão ter que se desdobrar pra manter uma boa qualidade do ensino-aprendizagem...Para isso é preciso tempo de estudo na preparação das aulas...Mas infelizmente devido a jornada muito árdua de trabalho, poucos conseguem desenvolver com a devida qualidade suas aulas...Muitos tem que sair às 06:00h da manhã e retornam às 23:00h do mesmo dia....Cadê o tempo do Estudo e Reciclagem? Aos finais de Semana  é o tempo que tem pra passar com a família ou cuidar dos seus afazeres particulares...Fica aqui a minha reflexão como Professor e que também passo por isso....Mas mesmo assim,não desanimemos colegas e sigamos em frente nesta Espetacular Tarefa!

E o Governo do Estado descumpriu o Acordo diante da Justiça com os Servidores e não recebemos os atrasados e nem a equiparação do salário mínimo. O PCCR nem se fala...Contudo, a categoria está unida e vai à luta pra ter estes direitos garantidos...MOBILIZAÇÕES ESTÃO POR VIR E QUEM SABE MAIS UM PERÍODO DE GREVE!


sábado, 11 de janeiro de 2014

O GIGANTE CHINÊS CHEGOU DE VEZ...



O comércio anual de bens da China passou a marca dos US$ 4 trilhões pela primeira vez no ano passado, revelam as estatísticas oficiais, confirmando a posição do país como o maior comerciante em escala mundial. Divulgados hoje (10), pela Administração Geral das Alfândegas chinesa, os dados colocam um ponto final na dúvida sobre quem seria o país com maior volume de negócios (China ou Estados Unidos). Por causa dos diferentes métodos de cálculo entre os dois países, apenas em 2013 os chineses superaram os norte-americanos na troca de bens. A conta exclui o comércio de serviços.

“É muito provável que a China tenha suplantado os Estados Unidos como o país com mais trocas comerciais de bens em 2013 pela primeira vez”, disse o porta-voz da Administração Geral das Alfândegas chinesa, Zheng Yuesheng.

As exportações da segunda maior economia mundial subiram 7,9%, para US$ 2,21 trilhões, enquanto as importações aumentaram 7,3%, para US$ 1,95 trilhão, de acordo com a mesma fonte, o que coloca o superávit comercial da China em US$ 259,7 bilhões, 12,8% a mais do que em 2012.

O volume total de bens comercializados entre a China e outros países ficou em US$ 4,16 trilhões, o que representa uma subida de 7,6%, ligeiramente abaixo da meta das autoridades chinesas, que apontava para um aumento de 8%. O comércio entre a União Europeia (UE) e a China aumentou 2,1% em 2013, para mais de US$ 559 bilhões, mantendo os europeus como o maior parceiro comercial de Pequim.

Os Estados Unidos figuram em segundo lugar entre os parceiros comerciais da China, com trocas de US$ 521 bilhões, 7,5% a mais do que em 2012. Os norte-americanos, porém, importaram mais da China do que a União Europeia. O superávit comercial da China com os Estados Unidos é também muito mais elevado: US$ 215,8 bilhões, segundo as estatísticas chinesas.

As exportações chinesas para os EUA somaram US$ 368,4 bilhões, US$ 29,4 bilhões a mais do que a China vendeu à União Europeia. No mesmo período, a China importou US$ 220,1 bilhões da UE, US$ 67,5 bilhões a mais do que a China comprou dos norte-americanos. Em média, o comércio entre a China e os seus dois maiores parceiros soma quase US$ 3 bilhões por dia.

Com o Japão, que era o terceiro parceiro comercial da China, mas cujas relações têm sido afetadas pela polêmica em torno de duas ilhas no Oceano Pacífico, o comércio bilateral em 2013 caiu 5,1%, para US$ 312,5 bilhões. O lugar do Japão é agora ocupado pelos dez estados da Asean (Associação das Nações do Sueste Asiático), com US$ 443,6 bilhões, 10,9% a mais do que em 2012.

(Agência Brasil)