google.com, pub-9500672422090741, DIRECT, f08c47fec0942fa0 BLOG DO PROFESSOR AUGUSTÃO: A FORÇA DA MILITÂNCIA INDEPENDENTE DO PT

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

A FORÇA DA MILITÂNCIA INDEPENDENTE DO PT




Breno Altman

SOBRE A FORÇA VITAL DO PT


Hoje se reúnem as bancadas do PT no Senado e na Câmara dos Deputados, para decidir o que fazer na eleição das mesas diretoras.
Há dez dias, depois da última reunião do Diretório Nacional, tudo parecia caminhar para um acordo de apoio a Eunício de Olivera e Rodrigo Maia.
Mas a reação da militância petista, transversal a todas as tendências, se transformou em uma onda avassaladora de pressão, chancelada pelo próprio presidente do partido, Rui Falcão, e também por Lula.

Como em 1993, quando as bases petistas derrotaram por 70% dos votos a posição suicida a favor do parlamentarismo, que tinha, então, o apoio de 70% da direção central, incluindo o ex-presidente da República, José Dirceu e José Genoino.

Será um feito histórico: mais uma vez a força vital do PT, representada por incontáveis lutadores e lutadoras que se espalham pelo país, impedirá uma catástrofe política.
Repito a velha máxima do falecido David Capistrano Filho, um dos comandantes da virada pro-presidencialista de 1993: o PT é formado por generais paraguaios e sargentos norte-americanos, mas sua militância continua a ser de soldados vietnamitas.


DO FACE DE MARCELO FERNANDES




PARTICIPE DOS GRUPOS;



Nenhum comentário:

Postar um comentário