google.com, pub-9500672422090741, DIRECT, f08c47fec0942fa0 BLOG DO PROFESSOR AUGUSTÃO: PT DERROTADO, QUE NADA :ELEITOR DEU SEU RECADO AO PT SÓ ISSO!

terça-feira, 4 de outubro de 2016

PT DERROTADO, QUE NADA :ELEITOR DEU SEU RECADO AO PT SÓ ISSO!





O PT não foi derrotado, ele recebeu um recado do eleitor nas urnas e esse recado foi forte. O partido perdeu 2/3 das Prefeituras que administrava e reduziu drasticamente sua presença nas câmaras municipais. 

Até aí tudo bem! Porém, o eleitor manteve o PT vivo e reelegeu muitos prefeitos e prefeitas, além de muitos vereadores e vereadoras demonstrando também que confia ainda no partido, mas desde que prove que seus representantes são dígnos do seu voto. 

Estes e estas do PT que foram eleitos e reeleitos passaram no crivo do eleitor, porque mostraram trabalho, confiança, honestidade, lida de boa qualidade com os recursos públicos, atenderam suas demandas, ou melhor, cumpriram a boa política.

Onde o PT perdeu espaço, na maioria dos casos foi fruto de más gestões e baixa habilidade política que fez com que o eleitor preferisse outro, é o que eu suponho. Não se deve culpar só os agentes externos pelo fracasso. Tem que se fazer uma autocrítica!

Sabemos que o PT foi posto no olho do furacão da Lava Jato e os escândalos abalaram e muito a sua legenda e moral diante do eleitorado. Contudo, aqueles que sairam ilesos dessa conjuntura dura e destruidora contra o partido e não se envolveram em escândalos se deram bem e o resultado foi que o eleitor lhe deu o voto necessário para elegerem-se.

Claro, há muitos casos diferenciados e cada diretório e militante fará sua análise, eu estou tentando fazer a minha acerca desse desastre eleitoral e aceito uma opinião adversa com toda certeza.

O maior exemplo de que o eleitorado quer e deseja políticos no PT honrados, sérios, decentes, éticos, de luta, de personalidade e que o represente é o caso de Eduardo Suplicy eleito com mais de 300 mil votos e foi o recordista em todo o Brasil e na história. 

Ninguém recebe tamanha honradez do eleitor à toa. Concordam?

#PorUmNovoPT de agora em diante!

Professor Augustão (Historicamente na Luta!)

2 comentários:

  1. Meu caro... não pode deixar de considerar que em 22 capitais ganhou a soma dos votos branco, nulo e ausentes. A maior parte da demanda de eleitores que assim se comportaram são da classe pobre, ou seja, debaixo de tanta desinformação reverberada nos meios de comunicação visando o desgaste da legenda petista muitos preferiram deixar de votar no PT e não votar em partido nenhum... isso é um dos principais fatores, claro além da seletividade do juiz moro e a operação lava jato, que afetaram de sobremaneira o desempenho de candidatos petistas nas eleições municipais

    ResponderExcluir
  2. Pois é, cada pessoa enxerga e faz a sua análise como disse no texto...Estas avaliações serão decisivas para os novos rumos que o PT irá tomar se quiser voltar às graças do elitor brasileiro...Abraços e obrigado por comentar!

    ResponderExcluir