terça-feira, 11 de outubro de 2016

O BRASIL É DOS ENDINHEIRADOS...SEMPRE FOI...TRISTE CONSTATAÇÃO!



"Quem não tem dinheiro não faz universidade!" (Deputado Nelson Marquezelli-PTB-SP)

Esta foi a frase mais comentada, em que um Deputado Golpista, eleito por milhares de pessoas que confiaram em suas idéias terão que aturar.

Realmente, essa corja de colarinho branco, múmias da política nacional, parasitas do Congresso Nacional e conspiradores contra uma Presidenta eleita pelo povo mostram toda a sua cara sem o menor pudor.

Ao ver esta frase estampada nos noticiário me fez recordar das aulas de História do Brasil  que ministrava tratando sobre  a formação das Câmaras Municipais e como eram feitas as escolhas dos seus representantes. Eram endinheirados ou eram indicados pelos endinheirados, ou seja, sempre venciam os "homens de possibilidades" e daí surgiu o famoso slogan: "Quem não tem dinheiro não se envolva na disputa política!"

De lá pra cá não mudou muito isso, até que resolveram deter os financiamentos privados em campanhas eleitorais e vimos que a coisa amenizou, mas parece que está longe de acabar, sempre eles dão um jeitinho de burlarem a Lei Eleitoral.

Então juntemos as frases : Quem não tem dinheiro não faz universidade e não deve se envolver na disputa política ou vice versa!

Pergunto então: Qual o elo que une as duas frases? E respondo: "O dinheiro é claro!"

Esses caras só pensam em dinheiro, vivem por dinheiro, sonham com dinheiro, querem ter dinheiro, dormem sonhando com dinheiro, acordam querendo dinheiro, almoçam e jantam discutindo sobre aquele dinheiro ou esse dinheiro...Acontece, que o dinheiro que eles querem provém de recursos públicos, é da gente, é do povo, e se é do povo, tem que servir aos interesses do povo!

Mas é justamente o dinheiro destinado ao povo para ser usado para financiar os estudos, a saúde, o esporte, o lazer, que eles querem tirar por 20 anos.

Ai me vem esse Deputado falar isso, que os sem dinheiro não tem condições de estudar na Universidade, o que entende-se que ela é um espaço para os endinheirados, assim como os aeroportos,os cinemas,os shoppings,as boates,os hotéis, os restaurantes,os clubes,os teatros,os cafés,os motéis e as Câmaras Municipais,as Assembleias Legislativas, a Câmara Federal, o Senado, o Governo do Estado, a Prefeitura e a Presidência da República!

Realmente, esse país é dos endinheirados!

Talvez, essa seja uma das razões para o golpe no Brasil e dessa PEC do Mal...Triste constatação!

Professor Augustão (Historicamente na Luta! )

ASSISTA O VÍDEO AQUI:


Nenhum comentário:

Postar um comentário