google.com, pub-9500672422090741, DIRECT, f08c47fec0942fa0 BLOG DO PROFESSOR AUGUSTÃO: PMDB DECIDIU SER GOLPISTA ABERTAMENTE...A GUERRA FOI DECLARADA!

terça-feira, 29 de março de 2016

PMDB DECIDIU SER GOLPISTA ABERTAMENTE...A GUERRA FOI DECLARADA!



O PMDB decidiu o seu destino político. O encontro do partido em Brasilia gerou grande expectativa se ele ia ou não desembarcar do governo Dilma. O partido decidiu que sim,mas em se tratando de PMDB resta saber se o partido vem de corpo e alma para fora do governo ou ainda se manterá de alguma forma por lá, já que ele ocupa mais de 500 cargos na esfera federal e isso não é pouco espaço.
Há um certo grau de nervosismo em todo o país e especialmente no governo federal sobre essa saída do PMDB, mas como analisam alguns especialistas, o governo pode recompor essas perdas em Ministérios agregando  ou relocando estes espaços significativos para outros partidos da base ou até mesmo mantendo em cargos importantes discidentes do PMDB que queiram ainda continuar apostando no governo Dilma e são declaradamente contrários ao impeachment da forma com que está sendo conduzido, por entenderem que as chamadas pedaladas fiscais não são fundamentos essenciais para se afastar uma Presidente da República.
Pelo menos 3 ministros já se posicionaram em não se afastarem dos ministérios Marcelo Castro (Saúde), Celso Pansera (Ciência e Tecnologia) e Kátia Abreu (Agricultura). Kátia abreu inclusive cogita trocar o PMDB pelo PSD, que no Tocantins é presidido pelo seu filho, deputado federal Irajá Abreu.
Ao desembarcar do governo, o PMDB deixa um enorme espaço político e coloca no escuro a alternativa de ser governo se Dilma sair , repito , se Dilma sair, pois a presidenta já disse anteriormente que não cogita em hipótese alguma renunciar seu mandato e lutará como uma guerreira para manter-se no governo e continuar legitimando a vontade popular de 2014 que a elegeu com mais de 54 milhões de votos.
Realmente as próximas horas e os dias vindouros demonstrarão mais claramente quais as vantagens e desvantagens de cada lado dessa batalha e as estratégias de cada um. Contudo, esse impasse está travando o país e faz-se urgentemente necessário resolverem logo essa questão pelo bem de todos e da nação.

 Augusto Renato (Professor e Historiador)



Nenhum comentário:

Postar um comentário